O sabor da vida não tem receita

Uma das maiores empresas de alimentos do país se renova quebrando os códigos da categoria de forma simples, democrática, autentica e fun.

Briefing

A tradicional empresa brasileira decidiu atualizar a marca e seus produtos refletindo seu novo posicionamento e demonstrando seus valores: caseira (preserva qualidade da matéria-prima, utilizando processos naturais com toque handmade); inclusiva (preço acessível, ainda que ofereça opções mais elaboradas), brasileira (busca refletir o orgulho de permanecer nacional) e autêntica.

Estratégia

Levando em consideração que cada produto tem uma característica a ser cultivada – como os ingredientes utilizados pela marca – as embalagens passaram uma a uma por um estudo cuidadoso. O grande diferencial inicial foi abrir mão do uso da fotografia e da sugestão de consumo, adotando ilustrações e letterings exclusivos para cada produto com a finalidade de apresentar algo mais artístico e autêntico ao consumidor. Também realizamos a mudança de  marca do vermelho para verde, trazendo elementos mais condizentes com o aspecto natural e “fresh” dos produtos Cepêra. A irreverência, denotando o ambiente familiar e os volumes flat presentes no design, imprimem ousadia e novidade no segmento.

Resultado

A principal realização e contribuição ao mercado foi demonstrar que é possível elaborar produtos com layouts diferenciados, distante dos estereótipos existentes. Não há necessidade de seguir concepções artísticas “padrão” voltadas para públicos e mercados mais acessíveis. Apresentamos um resultado que pode ser identificado claramente como pertencente ao setor e que evidencia o posicionamento da marca e, ao mesmo tempo, se destaca em meio ao portfólio dos pontos de venda. A autenticidade de seus produtos agora está mais clara graças às embalagens desenvolvidas com foco nessas demandas.

Cases Relacionados