Qual é a Pira?

Nascida em 1950, uma das mais tradicionais indústrias alimentícias do país resgata sua singularidade e constrói a visibilidade necessária para expandir seus negócios. 

Branding e Identidade | Embalagem

Briefing

Criar uma nova linguagem com o objetivo de melhorar a percepção da marca no PDV e deixar um legado para outras linhas. Em nossa investigação detectamos que estava na hora de rever a essência e o propósito Piraquê e transmiti-lo de maneira clara e objetiva, tanto na na sua versão institucional como em toda a arquitetura de embalagens.

Estratégia

Resgatamos a repetição como o patrimônio da marca, algo tão proprietário e original, que em seu segmento, só a Piraquê pode usar. Adotamos a cor verde como a cor oficial, redesenhamos a marca tendo como ponto de partida a repetição de um biscoito. Alinhamos a comunicação institucional e redesenhamos a arquitetura de embalagens que contém mais de 200 sku’s, onde o logo virou um selo para embrulhar o produto.

Resultado

A identidade Piraquê se modernizou sem deixar de carregar a tradição e a qualidade pela qual já é reconhecida, sendo capaz de construir um impacto visual único sob o qual estão hoje todos os produtos da marca. Sua nova identidade garantiu ainda a visibilidade que culminou na compra bilionária da Piraquê pela M. Dias Branco, líder nacional na fabricação e venda de biscoitos e massas.

Cases Relacionados