Padoca

Padoca Bakery

Creative Bakery

Poucos lugares são tão únicos e brasileiros como as nossas padarias. As chamadas “padocas” são os pontos de encontro das pessoas dos bairros, locais onde se encontra de tudo em qualquer hora do dia. Do cafezinho da manhã à sopa do final do dia. Do brigadeiro ao pão de queijo. Do pão na chapa com uma média ao sanduíche natural acompanhado do suco de açaí. A padoca é um lugar para entrar e ficar à vontade.

Com tanta diversidade e criatividade reunidas em um só lugar, sempre houve quem perguntasse: “imagina se alguém abrisse uma padoca fora do país”. Até que alguém foi lá e fez. A 100% foi responsável por traduzir esta experiência para os olhos e paladares Nova Iorquinos.

 

I S2 PADOCA

A 100% Design começou com a criação do nome Padoca e sua marca, remetendo diretamente ao espírito brasileiro. Em seguida as embalagens próprias e toda a identidade visual, incluindo site, conceitos do ambiente da loja e do merchandising visual foram desenvolvidos tendo como inspiração a cultura urbana brasileira e elementos fortes e icônicos que facilitam a identificação e a transmissão dos conceitos-chave do projeto. O próprio tom de voz da comunicação foi inspirado na fala brasileira, com sua leveza, diversão e irreverência.

“O projeto criou um ambiente inspirador para os seus frequentadores.”

O resultado foi a criação de um local único no meio de Manhattan que oferece uma experiência diferenciada para os nova-iorquinos e os turistas que circulam pela cidade. Uma padaria que, ao mesmo tempo em que transmite a sensação de um ambiente familiar, é capaz de surpreender e encantar em cada visita.



Topo
Trabalhos Relacionados
Contemporaneidade e emoção
Arquitetura de embalagens
Livro Caixa Branca
Talharim
Guaraná
Movimento e tendência